Bombeiros combatem 08 focos de incêndio em Ituiutaba (MG)

Nesta segunda-feira (31/08), durante o dia todo, o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar combateu 08 focos de incêndio em diversos pontos da cidade de Ituiutaba, sendo que a maioria deles foi incêndio em lotes vagos.

Até o momento desta reportagem não se sabe qual foi a origem de tantos incêndio, mas os militares do Corpo de Bombeiros suspeitam que tenha sido criminosos. Testemunhas relataram que um suspeito tenha ateado fogo nos lotes e evadido do local logo em seguida. Porém, o mesmo não foi identificado pelas autoridades.

Por estar em época de pandemia, clima seco, muita poeira e poluição, muitas pessoas têm problemas respiratórios e a fumaça desses incêndios só faz piorar a situação do quadro clínico delas. A fumaça é extremamente tóxica.

Segundo o CB, quem coloca fogo em lote vago ou até mesmo em um amontoado de folhas na calçada esta causando danos a saúde de muitos, além de ser proibida por lei municipal. Ao presenciar alguma pessoa colocando fogo, seja ele em qualquer lugar, ligue e denuncie através do número 181, para que o responsável seja punido.

O ato de colocar fogo é crime ambiental passível de multa e prisão. Em caso de emergência entre em contato com o número 193 e peça ajuda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *