Bombeiros combatem incêndio em vegetação no antigo Palmeiras Clube

Nesta quarta-feira, 27, por volta das 13h, o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, em Ituiutaba, realizou um combate à incêndio em vegetação na área do antigo Palmeiras Clube, que fica na Rua Trinta e Oito A com Avenida Vinte e Três.

O atendimento ao chamado ocorreu devido às solicitações dos moradores vizinhos ao clube que relataram o incêndio e que segundo eles, usuários de drogas que frequentam o local ateiam fogo e fogem logo em seguida.

De imediato o CBMMG deslocou uma guarnição e ao chegarem no local depararam com chamas altas queimando muita vegetação densa, colocando em risco as casas que ficam nas proximidades do clube e as Palmeiras Imperiais que são utilizadas como berçários pelas araras-canindé.

Os bombeiros utilizando de técnicas de combate a incêndio demoraram cerca uma hora para controlar o fogo e foram gastos cerca de 5 mil litros de água do caminhão de combate a chamas.

A Polícia Militar foi acionada para comparecer no local afim de identificar o responsável e tomar as devidas providências quanto ao fato do incêndio ter indício de ser criminoso.

O CBMMG orienta a toda população de Ituiutaba que não coloque fogo nos lotes vagos, matenha-os sempre limpos, sem mencionar que é um crime ambiental, o incêndio causa grandes transtornos, a fumaça é tóxica e prejudica a saúde e uma vez fora de pode colocar em risco a vida de muitas pessoas.

Em caso de emergência ligue no número 193.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *