Na tarde dessa segunda-feira, 22 de Junho, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado para combater três focos de incêndios florestais, sendo dois deles as margens da BR-365 e o terceiro no Bairro Gerson Baduy II, em Ituiutaba.
A Guarnição de BM prontamente chegou ao local se deparando com moradores que já tentavam apagar o incêndio. Aplicando técnicas e equipamentos de combate a incêndio florestal, rapidamente debelaram as chamas.
“Trata-se de mais um incêndio em vegetação na nossa região, e os prejuízos são incalculáveis, tanto para a fauna e flora, quanto para a população atingida pelo incêndio.” Disse a ascom BM.
“O Corpo de Bombeiros lembra a população que na lei dos crimes ambientais (lei nº 9.605/1998), também há previsão específica de penalidade, no artigo 41, para quem provocar incêndio, a pena é de detenção de seis meses a um ano, e multa.” Concluiu a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros.
O artigo 250 do Código Penal também estabelece, para quem provocar incêndio, expondo a perigo à vida, à integridade física ou ao patrimônio de outras pessoas, possibilidade de reclusão de três a seis anos, e multa.
O Corpo de Bombeiros orienta a população que realize o contato via 193 o quanto antes, para que o combate seja realizado rapidamente, diminuindo assim a área afetada.