O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Ituiutaba atendeu, no último sábado, 14 de junho, três incêndios em vegetação em um curto intervalo de apenas quatro horas. As ocorrências aconteceram entre 14h e 18h, em diferentes pontos da cidade, atingindo áreas de pastagem e lotes vagos nos bairros Nova Ituiutaba 2, Alvorada e Tupã.
Durante as ações de combate, os bombeiros utilizaram abafadores e linhas de mangueira para conter as chamas e evitar que o fogo se alastrasse para residências e outros terrenos. Apesar da resposta rápida, a fumaça causou transtornos a moradores próximos e os incêndios também trouxeram impactos ambientais, atingindo áreas utilizadas por animais silvestres como abrigo e alimentação.
De acordo com a CBMMG, com a chegada do período de estiagem, o clima seco, a baixa umidade do ar e a vegetação ressecada aumentam drasticamente o risco de focos de incêndio, tanto na área urbana quanto rural.
Diante do cenário, o Corpo de Bombeiros reforça o alerta: a população não deve realizar queimadas, mesmo que para limpeza de quintais ou descarte de lixo. Além de proibidas por lei, essas práticas são as principais causas de incêndios nesse período e podem gerar prejuízos à saúde, ao meio ambiente e à segurança pública.






























































