Bombeiros de Ituiutaba são acionados para combater mais focos de incêndios florestais

Nessa terça-feira, 23, o 2° Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba registrou três focos de incêndios florestais, sendo dois dentro do município, e um na zona rural próxima a BR-365.

Por volta das 11h, o 2° Pelotão foi informado de que um foco teria iniciado nas margens da BR-365, altura do km 790 (trevo acesso a cidade de Gurinhatã), vindo a propagar para uma fazenda próxima. Assim, os bombeiros militares foram até o local, e com o uso de bombas costal e abafadores, debelaram os focos que chegaram a consumir uma área de cinco mil m².

Já na Rua Guariba, Bairro Jardim Sul 2, o CBMMG foi acionado por volta das 13h, onde segundo o solicitante o incêndio teria atingido vários lotes vagos, e com a presença de muita fumaça. Em pronta resposta, a guarnição de socorro do CBMMG deslocou até o local, realizando o combate às chamas com o uso de mangotinho e abafadores.

O Corpo de Bombeiros Militar orienta a população que, em caso de incêndio, acione a equipe por meio do 193, para que o combate seja realizado rapidamente, diminuindo assim a área afetada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *