No local se tratava de uma caminhonete Hilux estacionada em via pública que estava em chamas e, segundo testemunhas, havia indícios de incêndio criminoso.
Ao chegar no endereço informado os bombeiros realizaram o calçamento do veículo, resfriamento das partes quentes e brasas remanescentes que ainda emitiam bastante fumaça, deixando o local em segurança.
Segundo o dono da caminhonete, um vizinho da residência ouviu um barulho suspeito e correu para fora. Ao visualizar as chamas bateu no portão da residência para chamar o dono. Após o combate ao incêndio, o proprietário do veículo foi orientado a acionar a Polícia Militar e o seguro do veículo.
O CBMMG orienta que em casos de princípio de incêndio em veículos, se possível, seja colocado calços nas rodas do veículo pois as chamas podem derreter o cabo do freio e o mesmo entrar em movimento agravando ainda mais a situação. Outra atitude positiva para se somar ao trabalho dos bombeiros é acionar a alavanca de abertura do capô, pois o cabo também pode derreter e manter trancado a tampa do motor, acarretando em maior tempo de combate dos militares. É recomendado o uso do extintor de incêndio em princípios de incêndio e não abrir totalmente o capô e portas do veículo para combater as chamas.