Bombeiros Militares combatem incêndio as margens da BR-365, em Ituiutaba

Neste domingo, 31, por volta das 16h, o 2° Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para combater um incêndio em vegetação as margens da rodovia BR-365, altura do km 758, perímetro urbano da cidade de Ituiutaba.

No local tratava-se de um foco de incêndio que estava queimando a vegetação densa localizada na faixa de domínio da rodovia, e produzindo grande quantidade de fumaça colocando em risco o tráfego de veículos que passavam pela pista.

Segundo relato das testemunhas, uma pessoa não identificada, que passava pelo local ateou fogo e fugiu.

Os Bombeiros Militares levaram cerca de 2 horas para extinguir as chamas utilizando aproximadamente 3 mil litros de água, também foi utilizados abafadores para conter as chamas que se alastravam rapidamente.

Foi necessário sinalizar a via para segurança dos motoristas e da equipe do CBMMG, pois com a fumaça bastante densa não havia visibilidade para os motoristas.

O incêndio consumiu aproximadamente 80 mil metros quadrados de vegetação, causando a liberação de grande quantidade de fumaça tóxica.

Vale ressaltar que a fumaça produzida nos incêndios é carregada de gases extremamente nocivos à saúde humana, podendo levar a pessoas expostas a desenvolver síndromes respiratórias.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais deixa como orientação que em caso de incêndio ligue rapidamente no número de emergência 193.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *