Bombeiros regatam cachorro que fugia do barulho dos fogos de artifício em Ituiutaba

Na manhã dessa quarta-feira (1), o Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para resgatar um cachorro na Rua Dezoito, Bairro Setor Sul.

De acordo com o solicitante, o cachorro entrou correndo na casa e se escondeu no cômodo de depósito da residência. Ele acredita que o cachorro tentou fugir do barulho dos fogos de artifício, tendo em vista que o ocorrido foi no momento da queima de fogos na virada do ano.

O solicitante decidiu ligar para os Bombeiros após horas de tentativas frustradas para retirar o cachorro. De acordo com o mesmo, o cachorro estava bastante assustado e rosnava em todas as tentativas de resgate do animal.

Após o acionamento, prontamente os Bombeiros chegaram na residência e aplicando técnicas de salvamento terrestre, resgataram o animal com segurança.

Os Bombeiros caminharam com o cachorro pela vizinhança perguntando se algum dos moradores conhecia o animal, porém não era conhecido pelos vizinhos.

O animal foi então conduzido para o Pelotão de Bombeiros que se encontra na Avenida Dezenove, 228, Centro. Está aguardando o possível dono durante o dia de hoje (01/01), e será levado ao Centro de Zoonose amanhã (02/01) para os devidos cuidados, e caso o dono não apareça será colocado para adoção.

O Corpo de Bombeiros Militar orienta a população para que faça o contato via 193 sempre que se depararem com animais em situação de perigo, para que seja realizado a captura segura do animal.

Bombeiro Militar, o amigo certo nas horas incertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *