A seleção brasileira feminina de vôlei terá um confronto inédito pela Liga das Nações (VNL) na madrugada desta quinta-feira, 10 de julho, às 3h30 (horário de Brasília). O duelo contra a França, válido pela terceira fase do torneio, acontece em Chiba, no Japão, e será transmitido pelo canal SporTV.
Apesar da longa tradição na competição — presente desde a criação da VNL, em 2018 — o Brasil nunca enfrentou a equipe francesa no torneio. A França, por sua vez, participa apenas de sua segunda edição, após estrear na competição no ano passado, em 2024.
O confronto também promete um embate particular entre duas das maiores pontuadoras da atual edição da VNL: Ana Cristina, ponteira do Brasil, e Ndiaye, oposta da França. Ambas atuam no campeonato turco e acumulam médias próximas de 18 pontos por partida, já ultrapassando os 160 pontos no torneio.
Além da França, o Brasil ainda terá mais dois compromissos nesta etapa japonesa da Liga das Nações:
-
11 de julho (quinta): Brasil x Polônia – 7h20
-
13 de julho (sábado): Brasil x Japão – 7h20
Cada uma das 18 seleções participantes disputa 12 partidas na primeira fase. Os oito melhores times avançam para a fase final, que será realizada em Lódz, na Polônia.
Tanto Brasil quanto França seguem em busca de um título inédito na VNL. A equipe brasileira já bateu na trave em três oportunidades — foi vice-campeã em 2019, 2021 e 2022. Já a França tenta melhorar seu desempenho em relação à edição passada, quando terminou em 14º lugar.































































