A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que a 24ª Edição da Campanha de Vacinação contra a Influenza ocorrerá entre os dias 4 de abril e 3 de junho de 2022. O trabalho ocorrerá nas dez Salas de Vacinas do município e o “Dia D” de mobilização social ocorrerá no dia 30 de abril.
Cronograma
Nesta edição, a campanha será realizada em duas fases, com a primeira prevista entre os dias 4 e 30 de abril para os grupos Idosos com 60 Anos e Mais e Trabalhadores da Saúde.
Já a segunda fase terá início após a realização do “Dia D”, entre 2 de maio e 3 de junho, para os grupos Crianças de 6 Meses a Menores de 5 Anos, Gestantes, Puérperas, Professores, Comorbidades, Pessoas com Deficiência Permanente, Caminhoneiros, Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário Passageiros Urbanos e de Longo Curso, Forças de Segurança e Salvamento, Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, População Privada de Liberdade, Adolescentes e Jovens em Medidas Socioeducativas.
Onde vacinar?
A vacinação para os públicos na Campanha de Vacinação contra a Influenza será realizada de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.
Confira os locais:
Unidade Mista de Saúde I, na Avenida 43, no Bairro Elândia;
Centro de Saúde Tancredo M. Andrade, na Avenida Presidente Roosevelt, n° 1255, no Bairro Maria Vilela;
Posto de Saúde Platina, na Rua Cônego Ângelo Tardio Bruno, 217, no Bairro Platina;
UBS DR Olímpio, na Rua Álvares Maciel, esquina com Rua Suíça, nº 149, no Bairro Brasil;
PSF Sol Nascente, na Rua Diva Paranaíba de Andrade, n° 344, no Bairro Sol Nascente;
PSF Novo Tempo, na Avenida Minas Gerais, n° 4977, Bairro Novo Tempo II;
PSF Pirapitinga, na Rua Uberlândia, n° 543, no Bairro Pirapitinga;
PSF Camargo, na Rua Maria Conceição Goulart, n° 726, no Bairro Jardim do Rosário;
PSF Natal, na Avenida 39, n° 1006, no Bairro Natal;
Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida 7, n° 1039, no Centro.
Influenza
A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A estratégia de vacinação contra a influenza foi incorporada no Plano Nacional de Imunização – PNI em 1999, com o propósito de reduzir internações, complicações e óbitos na população-alvo.