Na tarde desta segunda-feira, 17 de fevereiro, o delegado da Polícia Civil, Rafael Faria, enviou um vídeo à imprensa relatando os detalhes de um trágico acidente ocorrido no Estádio Municipal de Ituiutaba.
Segundo o delegado, o exame perinecroscópico indicou que o eletricista Bruno, de 39 anos, faleceu em decorrência de uma eletrocussão enquanto realizava reparos em uma bomba d’água no canteiro de obras da arena.
De acordo com as investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o equipamento em questão era alimentado pela energia elétrica do Ginásio Municipal (Ginásio Romão), através de uma longa extensão elétrica.
A PCMG apurou que o trabalhador, ao invés de desligar a energia para realizar a manutenção de forma segura, tentou fazer o serviço com a energia ainda ligada, sem o uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Durante o procedimento, Bruno sofreu a descarga elétrica e morreu no local.
O perito da Polícia Civil, em seu relatório, também mencionou que não havia EPIs disponíveis no canteiro de obras do estádio, o que agravou ainda mais a situação de risco.
Ainda segundo o delegado Rafael Faria, um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente e identificar os responsáveis. O delegado também determinou que as testemunhas que presenciaram o ocorrido compareçam à Depol o mais rápido possível para prestarem depoimentos e colaborar nas investigações.
Assista a seguir o vídeo gravado pelo delegado detalhando o início das investigações:
Ver essa foto no Instagram
Entenda o caso:
Um triste incidente marcou a manhã desta segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025, no Estádio Municipal Júlia do Prado, em Ituiutaba (MG). Um eletricista, prestador de serviços terceirizado, morreu após sofrer um acidente enquanto trabalhava na obra do local. Colegas de trabalho relataram que o homem foi encontrado caído, gritando por ajuda, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar, a perícia técnica da Polícia Civil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados imediatamente.
O SAMU realizou os primeiros socorros, mas o óbito foi confirmado pela equipe de urgência e emergência no local. A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está investigando as circunstâncias do acidente para apurar as causas da morte e liberar o corpo para a família. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Ituiutaba, que acompanha de perto o ocorrido, emitiu uma nota lamentando o fato e afirmando que toda a assistência necessária está sendo prestada aos familiares do trabalhador.
O eletricista não era funcionário da prefeitura, mas prestava serviços para uma empresa terceirizada contratada para as obras no estádio.

Veja a nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Ituiutaba:
“A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos lamenta a morte de um prestador de serviços terceirizado da empresa responsável pelos trabalhos na obra do Estádio Municipal, ocorrida nesta segunda-feira, dia 17.
O trabalhador foi socorrido por colegas de trabalho, que acionaram imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O óbito foi confirmado pela equipe de urgência e emergência.
A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada para realizar as providências cabíveis e a liberação do corpo.
Toda a assistência necessária está sendo prestada à família.”