Carro da prefeitura de Ituiutaba envolve em acidente de trânsito durante perseguição na contramão

Um acidente de trânsito envolvendo uma viatura do SEMTTRAM ocorreu na manhã desta quinta-feira (12/05), no Centro de Ituiutaba.

Câmeras de segurança registraram o carro da equipe da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana perseguindo outro automóvel na Rua vinte e Quatro, esquina com a Vinte Sete. Um fato que chamou a atenção é que ambos os veículos estavam na contramão da via.

As imagens também mostram outro veículo que seguia na mão certa da Avenida Vinte e Sete avançando sem perceber que o carro da prefeitura descia na contramão, momento em que o condutor da viatura fez uma manobra desviando do veículo, porém se deparando com outro carro na sua frente, sendo obrigado novamente a executar outra manobra que ocasionou a colisão com um poste de iluminação pública. Assista a seguir o momento da colisão:

Segundo informações obtidas pelo Canal Janela Aberta, através da assessoria de comunicação da prefeitura, o carro da Secretaria de Trânsito estava perseguindo o outro na contramão para orientar o condutor sobre o Código de Trânsito Brasileiro – CTB e evitar um possível acidente.

A Polícia Militar de Minas Gerais chegou a ser acionada, porém, o militar que atendeu a ligação aconselhou os envolvidos para fazer o Registro de Ocorrência na Base PM que fica situada na Praça da Prefeitura ou na da rodoviária de Ituiutaba.

Leia a seguir a nota em que a Prefeitura Municipal de Ituiutaba encaminhou à imprensa:

“NOTA ACIDENTE VEICULO SEMTTRAM:

Conforme noticiado pela imprensa local, na manhã de hoje quinta feira 12/05/2022, aconteceu um acidente de trânsito envolvendo uma equipe da SEMTTRAM que estavam em serviço de ronda e fiscalização de trânsito de rotina.

Conforme informado pela equipe, se depararam com a situação de um veículo transitando na contramão de direção da Rua 24 na altura da Avenida 29 sentido centro, com a intenção de orientar o condutor e evitar um possível acidente, o condutor da viatura adentrou a via para tentar advertir o condutor.

Outro veículo que transitava em seu sentido normal sendo Avenida, 27 cruzamento da Rua 24, não percebeu a ação da viatura adentrando a via momento em que o condutor do viatura fez uma manobra desviando do veículo porém se deparando com outro veículo a sua frente sendo obrigado novamente a executar outra manobra que ocasionou a colisão com um poste de iluminação pública.

A SEMTTRAM informa ainda que apesar do acidente não houve feridos gravemente, foi oferecido apoio aos Agentes de Trânsito envolvidos, sendo dispensado por eles apoio médico e a equipe está bem até o momento.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *