Carro pega fogo em Ituiutaba após abastecer em posto de combustível

O 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, registrou na noite desta segunda-feira (18/01), por volta das 19h30min, um incêndio em veículo.

Os bombeiros foram acionados para combater um fogo em um Fiat/Uno, da cor vermelha, que estava parado na Avenida Minas Gerais, na altura do número 2801, próximo a um grande supermercado, no Bairro Santa Maria.

Ao chegar no local, os Bombeiros foram recepcionados pelo proprietário do veículo que relatou o fato. O fogo já havia sido debelado por terceiros e os militares realizaram uma avaliação do carro para garantir que não haveria possibilidade de reignição.

De acordo com o dono do carro ele tinha acabado de abastecer no posto de gasolina que fica a 50 metros do local do sinistro, deu partida no veículo e quando saiu do posto ele percebeu as chamas no motor, de imediato ele estacionou na via, pegou o extintor veicular e deu início ao combate das chamas.

Uma viatura da polícia militar que passava pelo local foi até o posto de combustível pegou outros extintores e ajudou a debelar o incêndio.

O fogo consumiu toda a parte dianteira onde fica localizado o motor, toda a parte mecânica e elétrica foi afetada.

Foi necessário acionar um guincho para remoção do mesmo da via pública para desobstruir a rua.

Em casos como este a utilização do extintor veicular é de suma importância, pois a sua correta utilização pode evitar maiores danos ao patrimônio.

O CBMMG deixa como orientação que em casos de emergência, mantenha a calma, ligue para o número 193 e peça por ajuda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *