Na noite deste domingo, 22 de dezembro de 2024, uma denúncia levou à descoberta de uma residência no bairro Ipiranga, em Ituiutaba, utilizada como ponto de armazenamento e preparo de drogas. Dois homens, de 24 e 19 anos, foram presos em flagrante após investigações confirmarem o uso do imóvel para atividades ilícitas.
Os suspeitos operavam um esquema de entrega de drogas por motocicletas, simulando um serviço de delivery. Durante a operação, policiais abordaram um dos envolvidos ao chegar na residência apontada pelas denúncias. Com ele, foram encontradas três buchas de maconha prontas para venda e as chaves do imóvel, que estava desabitado, sendo exclusivamente utilizado para fins criminosos.
No local, foram apreendidos 15,3 kg de maconha divididos em 17 barras, além de 19 porções menores da droga. As buscas também resultaram na apreensão de 27 munições intactas de calibre 9mm, dois cartuchos deflagrados, um carregador de pistola Glock 9mm, balanças para pesagem de drogas e R$ 10 mil em espécie. Um telefone celular utilizado pelos suspeitos também foi recolhido.
Após a prisão do primeiro acusado, diligências permitiram localizar o segundo envolvido, que também portava uma bucha de maconha e chaves do imóvel usado no crime. Ambos foram encaminhados às autoridades para responderem pelos delitos. A apreensão reforça as suspeitas de uma rede de tráfico ativa na cidade e o uso de métodos sofisticados para distribuição de entorpecentes.