CBMMG apoia Prefeitura de Cachoeira Dourada sobre boias de sinalização na represa do Rio Paranaíba

O 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atendeu a solicitação da Prefeitura Municipal de Cachoeira Dourada, para realizar medições na orla do lago da represa do Rio Paranaíba, a fim da futura instalação de boias de sinalização que delimitarão a área. Este trabalho preventivo visa dar mais segurança a navegação e aos banhistas.

Assim, nesta sexta-feira (26/03), por volta das 08h, militares do CBMMG deslocaram até o município e com o apoio do coordenador da Defesa Civil, começaram os trabalhos na extensão de toda a orla.

O intuito foi estabelecer a distância em que ficarão as boias da orla, restringindo o tráfego de embarcações, e identificar a profundidade nesses pontos. Para este trabalho a equipe do CBMMG utilizou a moto aquática (jet sky) da corporação, equipamento de proteção individual, corda e poita.

Embora o atual momento de Onda Roxa na região seja de restrição para a área de navegação e banhistas, é registrada ocasionalmente a presença de pessoas, o risco de acidentes e afogamentos não pode ser ignorado. Então, a ação tem a visão de garantir a segurança na área.

O CBMMG se mantém a disposição por meio do telefone 193. Amigo certo nas horas incertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *