CBMMG atua em corte de árvore de grande porte com risco de queda sobre BR-154 (Ituiutaba/Bastos)

Com a chegada do tempo chuvoso e a incidência de fortes ventanias na região de Ituiutaba, o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) atua em diversas ações visando o gerenciamento do risco de desastres, em atividades voltadas a prevenção, mitigação e preparação, modelo adotado nos últimos anos pela corporação em contrapartida àquele que era somente reativo, o qual visava apenas a resposta à eventos adversos já ocorridos. Dentre uma destas ações de prevenção está o corte ou poda de árvores em risco iminente de queda, que possam causar danos e prejuízos.

Na tarde desta segunda-feira (18), uma guarnição foi empenhada para cortar uma árvore de grande porte as margens da BR-154 próximo ao km 90.

No local foi constatado que cupins, brocas e incêndio no tronco comprometeram mais de 50% da árvore e que a mesma poderia cair sobre a rodovia.

Ainda foi observado após o corte que além da seção transversal estar comprometida, toda a porção longitudinal do tronco desta árvore, com mais de 15 metros de altura, estava totalmente oco, o que comprometia mais ainda a estabilidade e contribuía para o risco de queda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *