CBMMG captura cobra Coral no quintal de residência em Ituiutaba/MG

Na manha desta sexta-feira, 02, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para capturar uma cobra coral que se encontrava no quintal de uma residência no airro Pirapitinga, em Ituiutaba.

De acordo com o solicitante, ao capinar o quintal de casa avistou a cobra, então,  imediatamente realizou o acionamento dos Bombeiros via 193.

Ao chegar no local da ocorrência, após a localização da serpente, a guarnição realizou técnicas de salvamento terrestre para fazer a captura segura da serpente.

A dúvida quanto à identificação dos indivíduos entre coral-verdadeira ou falsa-coral é um problema. Os Bombeiros orientam a tratar todas como coral-verdadeira, tendo em vista a periculosidade da serpente.

Peçonhenta, a cobra-coral verdadeira provoca sérios riscos quando ataca humanos. Com atividade neurotóxica, o efeito do veneno bloqueia o sistema neuromuscular e causa insuficiência respiratória, além de deixar a visão turva, dificultar a deglutição e provocar vômitos.

Contudo, a cobra capturada nessa ocorrência foi classificada como falsa-coral.

Após capturada com segurança, a cobra foi devolvida ao seu habitat seguro.

Os Bombeiros orientam a população a ligar no 193 ao se depararem com animais silvestres, para que possa ser efetuada a captura segura do animal.

Bombeiros, o amigo certo nas horas incertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *