CBMMG captura cobra no Bairro Gilca Cancela, em ituiutaba

Na manhã deste domingo, 05 de abril de 2020, por volta das 11 horas, o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, em Ituiutaba, realizou a captura de uma cobra da espécie cipó. O animal estava no quintal de uma residência localizada na Rua Lourival Miranda de Lima, no Bairro Gilca Cancela.

De acordo com relato do morador, que havia acabado de chegar de seu trabalho, ele se deparou com a serpente no quintal de sua casa, em meio a um amontoado de telhas. Assim que avistou a serpente ligou imediatamente para o Corpo de Bombeiros, que enviou uma equipe de salvamento, que através de técnicas específicas para este tipo de situação, realizou a captura do animal que não apresentava ferimentos, e que foi solto em uma área de preservação ambiental.

A cobra cipó não é peçonhenta, mas ao ser ameaçada fica agressiva e ataca suas vítimas. O corpo de bombeiros deixa como orientação para toda população que ao se deparar com animais silvestres em suas residências, ou vias públicas, ligue imediatamente para o numero de emergência 193 e peça ajuda.

Bombeiros militar: o amigo certo nas horas incertas.

Foto: CBMMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *