CBMMG combate cinco incêndios em vegetação na área urbana de Ituiutaba

Nesta segunda-feira (15), o 2° Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba atendeu a cinco chamados de incêndio em vegetação em área urbana. Os principais focos se concentraram na região sul da cidade, nos bairros Tupã, Santa Maria e Setor Sul.

Contudo, por volta das 11 horas, o foco de maior proporção foi registrado na Avenida 25, cruzamento com a Avenida Marginal e a Rua da Mineira, onde diversas ligações foram recebidas pelo CBMMG. Segundo às solicitações, a proporção do incêndio atingiu um quarteirão inteiro, com chamas altas, além de que nas proximidades ter várias residências e um posto de combustível.

Prontamente, o CBMMG enviou uma guarnição de socorro ao endereço da ocorrência, sendo a situação controlada após mais de uma hora de combate. Cabe ressaltar que já foi registrado no Brasil caso de incêndio em local com produto inflamável, como posto de combustível, decorrente de queima em vegetação.

Nessa época do ano, o fogo se alastra rapidamente, saindo fora de controle. Por isso, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros Militar por meio do 193 imediatamente, a fim de garantir a segurança de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *