CBMMG combate incêndio ás margens do córrego Pirapitinga em Ituiutaba (MG)

Na tarde desse sábado (04/07), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para conter um incêndio ás margens do córrego Pirapitinga, no Bairro Marta Helena, em Ituiutaba.

Segundo o CBMMG, o incêndio estava espalhado por toda extensão do local, que possui vegetação e diversos amontoados de lixo, o que auxiliou para a rápida proliferação das chamas que incendiou, também, alguns veículos sucateados que estavam estacionados no terreno.

Com um grande risco das chamas atingirem as casas próximas, rapidamente foi feito o acionamento de uma viatura de combate ao incêndio ao local, em apoio a guarnição de Bombeiros que já estava lá, em uma viatura de salvamento, logrando êxito no combate as chamas. Após conter a queima, foi feito o rescaldo do local, tendo sido utilizados aproximadamente 3.000 litros de água no combate.

De acordo com os Bombeiros Militares, além do desmatamento e dos gases poluentes, a fumaça formada é o que mais prejudica os moradores próximos, que reclamam da dificuldade respiratória e dos demais transtornos causados por esses crimes.

O Corpo de Bombeiros lembra a população que qualquer atividade que cause poluição ao meio ambiente e danos à saúde humana, como queimadas em lixo, matas e lotes vagos, se configuram como crime ambiental, de acordo com a Lei Federal Nº 9.605/98. Se pego em flagrante, o autor é conduzido à delegacia, recebe multa que varia entre R$ 150 e R$ 2.500.

Por Marisaura Assis / Estagiária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *