CBMMG combate incêndio criminoso em vegetação na área urbana de Ituiutaba

Na noite desta quinta-feira (19/08), ocorreu um incêndio na mata da Chácara Aeroporto, situada no perímetro urbano de Ituiutaba. O local fica localizado na rua Belarmino Vilela Junqueira, no Bairro Novo Tempo 2.

Duas guarnições do Corpo de Bombeiros Militar deslocaram com o caminhão de combate a incêndios e na caminhonete de salvamento leve.

Ao chegar no local, as equipes BMs avaliaram a situação e com o uso de soprador, abafadores e mochilas costais, debelaram o fogo após uma hora e meia de trabalho.

Estima-se que tenha sido queimada uma área de aproximadamente 03 hectares de vegetação rasteira.

Segundo a testemunha, o fogo foi iniciado por ação humana, possivelmente, com o intuito de queimar a vegetação para limpeza do terreno. Porém, não foi possível identificar o autor nem o proprietário do imóvel.

O CBMMG adverte que conduta e atividade lesiva ao meio ambiente são tipificadas como crime ambiental. Ambos ilícitos podem levar o infrator a responder também pelo crime ambiental de causar poluição.

Causar incêndio pode provocar perigo à vida, à integridade física ou ao patrimônio de outrem, além de reduzir a biodiversidade e causar erosão no solo. Embora queimadas possuam um desiderato definido, o incêndio não possui função, pois é fogo fora de controle. Em caso de urgência e emergência, ligue 193.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *