CBMMG combate incêndio em fazenda próximo a comunidade do Bastos

Na manhã desta segunda-feira (05/10), o 2º pelotão de Bombeiros Militar foi acionado para combater um incêndio na Região da Serra do Botafogo, situada a 7 quilômetros da comunidade do Bastos, sentido Ituiutaba à Gurinhatã.

O incêndio iniciou-se as margens da BR-364, na altura do km 17, no município de Gurinhatã, devido a vegetação alta e seca. O fogo se espalhou rapidamente pelas fazendas da região causando prejuízos ao meio ambiente e latifundiários.

Foto: CBMMG

Prontamente os Bombeiros chegaram ao local e iniciaram o combate as chamas utilizando de equipamentos especiais para combate a incêndio florestal. A guarnição conteve as chamas após horas de trabalho. Foram consumidos pelo fogo aproximadamente 30 alqueires entre pastagem e vegetação de cerrado.

Um dos fazendeiros ao tentar realizar um aceiro com seu trator teve seu equipamento queimado depois de ter sofrido uma pane mecânica.

O Corpo de Bombeiros orienta a população para que realize o contato via 193 o quanto antes ao se deparar com incêndios, para que o combate seja realizado mais rapidamente, diminuindo assim o prejuízo para a sociedade e meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *