CBMMG combate incêndio em vegetação no município de Gurinhatã (MG)

Na manhã desta quarta (08/09), o CBMMG foi acionado para atuar em combate a incêndio florestal na zona rural de Gurinhatã.

Segundo moradores, o fogo se deu início na manhã da última segunda-feira (06/09), em um canavial às margens da rodovia BR-364, alastrando para pastagens e posteriormente para a serra.

O combate ao fogo estava sendo feito até então por moradores das propriedades adjacentes, lançando mão de tratores com reboques de tanques de água.

Com a chegada dos militares as ações foram coordenadas para o combate às chamas na face leste da serra, sendo controlado no fim da tarde.

O terreno extremamente íngreme e a grande dispersão de focos do incêndio dificultam o combate direto as chamas, sendo difícil acessar as áreas de interesse.

No início da noite as atividades foram suspensas devido ao risco oferecido pelo terreno e o fogo agora se alastra com velocidade menor. Estima-se uma área queimada até então de 10 alqueires  (sendo metade deles sobre a serra) em terras planas de pasto e plantio, além de uma extensão de aproximadamente 03 quilômetros de extensão da face leste da serra e parte da face oeste.

Evite queimadas. Em caso de emergência, ligue 193.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *