CBMMG combate incêndio no antigo Clube Ipê, em Ituiutaba (MG)

Nesta segunda-feira (23/11), o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba atendeu a um chamado de incêndio em vegetação, na BR-365, em frente ao posto Décio. Chegando no local foi verificado que o incêndio era dentro das dependência do antigo Clube Ipê.

As chamas foram controladas evitando o alastramento e consecutivamente maiores danos. As causas do incêndio são desconhecidas.

A baixa incidência de chuvas tem contribuído para o número de ocorrências de incêndio em vegetação. A proximidade das rodovias gera risco de acidentes devido a fumaça que atrapalha a visibilidade dos motoristas.

Qualquer atividade que cause poluição ao meio ambiente e danos à saúde humana, como queimadas em lixo, matas e lotes vagos, se configura como crime ambiental, de acordo com a Lei Federal Nº 9.605/98. Se pego em flagrante, o autor é conduzido à delegacia, recebe multa que varia entre R$ 150 e R$ 2.500.

O Corpo de Bombeiros orienta a população para realizar o chamado via 193, denúncias também podem ser realizadas de forma anônima via 181 ou mesmo com a Polícia Militar via 190.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *