CBMMG combate incêndio no Bairro Gerson Baduy, em Ituiutaba

Na manhã desta quinta-feira (27/08), o CBMMG foi acionado para atender um incêndio em vegetação no Bairro Gerson Baduy, em Ituiutaba (MG).

De imediato foi enviado uma equipe guarnição de combate a chamas ao local, onde foi realizado um estudo de situação e elaborado um plano de ação.

Segundo o CB, os militares utilizaram táticas de combate a incêndio florestal, tais como, ataque direto e indireto, fogo contra fogo, sendo que após três horas de intensos e exaustivos trabalhos, os focos de incêndios foram controlados e debelados.

Após combater as chamas, os militares realizaram os trabalhos de rescaldo para evitar uma possível reignição do material incendiado. Diante disto, a área foi deixada em segurança.

Foram consumidos pelo fogo cerca de 16 hectares de vegetação e gastos cerca de 10 mil litros de água. Não foi possível identificar o que, ou quem provocou o incêndio.

Queimadas urbanas são proibidas por lei municipal de nº 4582/2018. Denuncie pelos telefones 193, 190 ou 181 de forma anônima e gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *