CBMMG combate mais um incêndio em vegetação, em Ituiutaba

Na noite desta quinta-feira (15/07), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para conter um incêndio em vegetação na Avenida Lima, no Bairro Doutor Marcondes Bernardes Ferreira, em Ituiutaba.

O incêndio ameaçava a rede elétrica, devido às chamas altas. Aplicando técnicas de combate a incêndio florestal, a guarnição BM conteve o fogo, evitando sua propagação e maiores danos.

Os trabalhos combate ao incêndio duraram cerca de duas horas, sendo queimada uma área de 3000 metros quadrados de vegetação rasteira. O incêndio felizmente não causou maiores danos e nem vítima, não foi possível identificar o que, ou quem provocou os focos.

Além do desmatamento e dos gases poluentes, a fumaça formada é o que mais prejudica os moradores próximos, que reclamam da dificuldade respiratória e dos demais transtornos causados por esses crimes.

O Corpo de Bombeiros lembra a população que qualquer atividade que cause poluição ao meio ambiente e danos à saúde humana, como queimadas em lixo, matas e lotes vagos, se configuram como crime ambiental, de acordo com a Lei Federal Nº 9.605/98. Se pego em flagrante, o autor é conduzido à delegacia, recebe multa que varia entre R$ 150 e R$ 2.500.

Denúncias também podem ser realizadas de forma anônima via 181 ou mesmo com a Polícia Militar via 190. Em caso de Emergência ligue 193.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *