Nesta terça-feira (08/03), o CBMMG completou três dias de buscas por um homem de 55 anos que desapareceu após entrar nas águas próximo a ponte do Salto do Rio da Prata, na tarde deste domingo (06/03).
Segundo com relatos das testemunhas, a vítima teria entrado nas águas em uma área de correnteza, sendo o fato presenciado por várias pessoas.
Ainda segundo, o homem sabia nadar, mas teve dificuldades devido à forte correnteza, que o arrastou. As buscas de ontem tiveram início logo pela manhã e se encerraram no fim da tarde.
Os militares do 2º Pelotão de Bombeiros de Ituiutaba realizaram varredura em um trecho do Rio da Prata, tendo início no ponto em que a vítima foi avistada pela última vez.
O rio, apesar de não ser muito profundo neste trecho, oferece dificuldades para as buscas devido à forte correnteza e muitas pedras em seu curso. Tendo isto em vista, os militares vão seguindo o curso do rio seguindo o curso guiados pela correnteza, realizando busca visual e buscas no leito do rio, objetivando assim encontrar a vítima.
No dia de ontem foram realizadas buscas no trecho entre a ponte do Salto e a ponte da BR-154. Também foi vasculhado um percurso de 2,5 km a jusante da BR, somando um total de 5 km de buscas no rio e uma distância aproximada de 7 km percorrida pelos bombeiros nesta terça.
Até o momento a vítima ainda não foi encontrada. A operação de busca segue em andamento. Qualquer informação pode ser repassada aos bombeiros através do telefone 193.