CBMMG de Ituiutaba é acionado para transbordo de carreta acidentada carregada com GLP na BR-153

Durante todo o dia desta quinta-feira, 24 de junho, uma equipe de militares do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba acompanhou e realizou a prevenção no transbordo e destombamento de uma carreta carregada com GLP  na BR 153, na altura do km 11, próximo a Centralina.

No local, os militares utilizaram um caminhão de combate a incêndio, tendo sido montadas linhas de combate e a utilização de LGE (liquido gerador de espuma) com o intuito de evitar o incêndio e explosão do combustível por possíveis fagulhas e energia estática durante o transbordo da carga.

Foi realizado o transbordo com o veículo tombado, porém, pelas características do GLP que é liquefeito e a válvula de retirada do produto estava em nível diferente devido ao tombamento, cerca de 15% da carga só poderia ser retirada após o destombamento do veículo. Feito isso, foi realizado a total remoção do GLP do cilindro de transporte e a retirada segura do veículo do local.

A operação também contou com apoio da concessionaria Triunfo Consebra, tendo findado a atividade de transbordo da carga e destombamento do veículo por volta das 21 horas.

O corpo de bombeiros orienta a população quanto ao acionamento imediato caso se depare com acidentes envolvendo produtos perigosos/inflamáveis, mantenha a distância e disque 193.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *