CBMMG detalha engavetamento de veículos na BR-365, que fez uma vítima fatal e 07 feridos

Na manhã desta sexta-feira (17/09), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atuar em um grande engavetamento de veículos na BR-365, entre Uberlândia e Monte Alegre de Minas.

Envolveram-se no acidente um total de dez veículos, sendo sete carretas e três veículos de passeio.

Segundo testemunhas, a rodovia estava coberta por fumaça devido a um grande incêndio em um canavial próximo às margens da pista.

Com a reduzida visibilidade causada pela fumaça, os condutores não conseguiram parar os veículos, gerando uma série de colisões.

Duas pistas da BR-365 foram interditadas e o congestionamento chegou a atingir oito quilômetros de extensão.

Foram mobilizados Bombeiros Militares de Ituiutaba e de Uberlândia. O motorista de uma carreta, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, outras sete pessoas ficaram feridas e tiveram que ser transportadas para hospitais na região.

Um homem de sessenta anos foi salvo com uso de técnicas de salvamento veicular após mais de três horas presos às ferragens e transportado ao hospital com ajuda da equipe do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

O Corpo de Bombeiros informa a população sobre os perigos de dirigir em condições de pouca visibilidade, devendo ser adotados comportamentos semelhantes ao se dirigir em condições de neblina, mantendo distanciamento em relação ao veículo da frente e reduzindo-se a velocidade. Bombeiro, o amigo certo nas horas incertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *