CBMMG é acionado para combater incêndio no aterro sanitário de Ituiutaba

Na manhã desta quarta-feira (06), o Centro de Operações de Bombeiros, COBOM, recebeu um chamado relatando incêndio no aterro sanitário do Bairro Satélite Andradina, na cidade de Ituiutaba.

O 2° Pelotão de Bombeiros Militares foi acionado para atender a ocorrência, se deslocando ao local para iniciar o combate.

A guarnição realizou os trabalhos utilizando duas linhas de ataque as chamas altas e debelar o incêndio. A mesma contou com apoio de maquinário do aterro, sendo empenhados um caminhão pipa, uma pá carregadeira, um trator de esteira, além de seis trabalhadores e um encarregado, empregados em duas frentes de ataque: uma no combate direto ao incêndio e uma isolando o fogo e abrindo trincheiras para resfriamento entre a área afetada e a área ainda não atingida pelas chamas.

No total, 20 mil litros de água se fizeram necessários no combate e estima-se que um volume de aproximadamente 2.400 metros cúbicos de material composto por galhos e folhas secas foi atingido pelo incêndio. No local, não foi possível identificar as causas do incêndio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *