CBMMG é acionado para resgatar cachorro que caiu dentro da cisterna em Flor de Minas

Na tarde deste sábado (17/04), o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para resgatar um filhote de cachorro que se encontrava dentro de uma cisterna desativada em um lote, no Distrito de Flor de Minas, município de Gurinhatã (MG).

Segundo a solicitante, que é a proprietária do animal, ela recebeu informações de vizinhos que seu cachorro havia caído na cisterna. De imediato, sem saber como agir, ligou para os Bombeiros que, prontamente, se deslocaram ao local.

Ao chegarem no local, verificaram que a cisterna possuía cerca de 4 metros de profundidade, estava destampada e com entulhos no seu interior, sendo visualizado o cão sob esses materiais. Os militares aplicaram técnicas de salvamento terrestre e com auxílio de equipamentos realizaram a retirada segura do animal.

Com o animal fora da cisterna, foi constatado que não havia lesões, sendo entregue a sua dona.

Os militares acionaram o Poder Público do Distrito para que sejam tomadas medidas de urgência a respeito do entupimento dessa cisterna, sendo que poderia ter ocorrido algo mais grave, como a queda de uma criança, por exemplo, ficando acordado e garantido que será realizado tal procedimento no início da semana. Os militares realizaram a sinalização do local a fim de se evitar acidentes.

Em caso de emergência, ligue 193, o amigo certo nas horas incertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *