CBMMG e SAE coletam amostra de água do Capão da Lagoa para testes.

Na manhã desta quarta-feira, 27, a Superintendência de Água e Esgotos – SAE de Ituiutaba recebeu o suporte de uma equipe do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG para uma ação no Capão da Lagoa, no Residencial Drummond, onde existe um grande lago. O objetivo foi coletar amostras da água para a realização de testes laboratoriais para descobrir se no local há presença de alguma substância contaminante.

Os militares foram até o lago e, com a utilização de uma moto-aquática, fizeram a coleta de amostras em diversos pontos de sua extensão. Nos últimos dias teve início no Departamento de Esportes, vinculado à Secretaria de Educação, tratativas para a possível realização de um evento de triatlo no município, com as modalidades corrida, ciclismo e natação.

Na ocasião, o diretor do Departamento Wanderson Pelota recebeu na sede da Secretaria de Educação o triatleta Pablo Freitas, reunião em que foi iniciada discussão para a realização do evento ainda em 2021. Após ter recebido a demanda, as equipes da Prefeitura de Ituiutaba iniciaram ações para verificar a viabilidade de realização do evento, principalmente, no quesito segurança, sendo a ação realizada nesta quinta-feira, pela SAE com o apoio do CBMMG, um dos primeiros passos para o desenvolvimento do projeto.

A reunião realizada no Departamento de Esportes também contou com a presença do comandante do 2° Pelotão do CBMMG, tenente Luiz Donizete, que forneceu orientações de segurança e colocou a corporação à disposição para propiciar o apoio necessário para que o evento seja realizado.

O evento somente acontecerá caso haja condições que garantam a segurança dos participantes, bem como em momento oportuno e estratégico, levando em consideração a Pandemia da Covid-19 e a necessidade de manutenção do distanciamento social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *