CBMMG faz vistoria no Parque JK e constata sete árvores com risco de queda

Na manhã desta quinta-feira (21/01), o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado para realizar vistorias em risco de queda de árvores localizadas dentro do Parque de Exposições JK, em Ituiutaba. No local os militares realizaram sete vistorias, constatando a necessidade de corte em todas as sete árvores, devido ao risco iminente de queda, sendo que, uma delas com risco de queda de galhos sobre a calçada onde transita-se os pedestres.

As árvores vistoriadas são das espécies sibipiruna e tamboril, de grande e médio porte. Muitas delas estavam tomadas por cupim e apodrecimento nos troncos e galhos. Além disso, estavam próximas a imóveis e cercas localizados dentro do parque, o que exigiu por parte dos Bombeiros técnicas de corte de árvore para evitarem danos.

Secundo o CBMMG, os trabalhos duraram cerca de oito horas. Quatro árvores foram cortadas e nesta sexta-feira (22), as equipes BMs vão dar continuidade nos trabalhos devido o risco iminente.

O Corpo Bombeiros orienta a população: em caso de dúvida de risco que alguma árvore possa apresentar, que seja em sua residência ou espaço públicos, podem realizar a solicitação de vistoria do CBMMG via 193.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *