CBMMG resgata  filhote de gato preso em marquise no Centro de Ituiutaba

Na manhã desta terça-feira (27/07), o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar recebeu um chamado para resgatar um filhote de gato que havia caído dentro uma marquise em um prédio na Avenida Quinze, no Centro de Ituiutaba.

Imediatamente foram empenhadas duas guarnições de salvamento ate o local. Devido à complexidade da ocorrência. Após averiguar a situação, os militares decidiram adentrar a marquise para o resgate do animal. O salvamento foi realizado utilizando técnicas e equipamentos de salvamento em altura e salvamento terrestre, uma vez que o local em que se encontrava é frágil e poderia ceder com o peso do militar.

O militar devidamente equipado e ancorado conseguiu acessar o animal que estava acuado em um local de difícil acesso. O curto espaço para locomoção e a fragilidade da sua sustentação dificultaram bastante a chegada até o mesmo.

Como o felino se encontrava bastante arredio, foi necessário realizar uma abertura lateral na marquise para que o mesmo pudesse ser retirado sem nenhuma lesão.

Após duas horas de trabalho foi logrado êxito na operação, tendo sido o gato resgatado e deixado aos cuidados de sua tutora, que acompanhou toda a ação dos bombeiros.

O Corpo de Bombeiros orienta a população para realizar o chamado via 193 quando se depararem com animais em risco em locais de difícil acesso, para que seja realizado o resgate seguro do animal. Em caso de Emergência ligue 193.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *