CDL de Ituiutaba faz contato com empresários locais para saber número de demissões no município, após decreto de fechamento do comércio.

Na manhã deste sábado, 28, a CDL Ituiutaba entrou em contato com os empresários locais da cidade para realizar um levantamento dos números de demissões devido ao decreto de fechamento do comércio, durante pandemia do Coronavírus.

A CDL deseja já na próxima segunda-feira (30), divulgar os dados. O conceito do levantamento para mostrar o impacto que o ato está causando no comércio local, bem como levar essas informações ao presidente da FCDLMG – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais.

Na última sexta-feira (27), foi realizada uma reunião pelo grupo, no aplicativo de mensagem (WhatsApp), para discutir as propostas trazidas pela Associação Comercial de Ituiutaba em parceria com empresários, autônomos e profissionais liberais, visando uma suposta abertura do comércio do município.

Veja abaixo o folder digital encaminhado à equipe de reportagem do Canal Janela Aberta:

Participaram da reunião representante do Poder Executivo Municipal, Poder Legislativo Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Gerência Regional de Saúde, Hospital São José, Hospital São Joaquim, Hospital Nossa Senhora da Abadia, Conselho de Pastores, UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais, UFU – Universidade Federal de Uberlândia/Campus Pontal, Facmais – Faculdade Mai de Ituiutaba, Sindicato do Comércio e Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba.

Ainda na sexta-feira, populares fizeram uma carreata pedindo a abertura do comércio local. Mas, o comitê decidiu por manter o fechamento do comércio, o que supostamente fará um grande impacto econômico no município.

Veja abaixo a portaria  N. 132/2020 da Prefeitura Municipal de Ituiutaba

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *