Cemig informa sobre queda de torres e falta de energia em 13 cidades no Triângulo Mineiro

A Cemig informa que um desarme acidental nas Linhas de Transmissão (LT) Avatinguara – Ituiutaba 1 e Avatinguara – Campina Verde 2, ambas de 138KV, que teve início às 17h16 da tarde desta sexta-feira (15/10), provocado pela queda de oito torres, derrubadas por um vendaval de grande intensidade, causou falta de energia para os municípios de Cachoeira Dourada, Campina Verde, Capinópolis, Carneirinho, Guarinhatã, Ipiaçu, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Limeira do Oeste, Santa Vitória, São Francisco de Sales e União de Minas.

Imediatamente após o desarme das linhas, equipes da companhia foram acionados para atuar no restabelecimento da energia, e manobras operativas foram feitas de forma automatizada, na tentativa de religação imediata dos circuitos. Porém, a primeira tentativa foi sem sucesso, o que demandou que equipes de campo percorressem os trechos ao longo dos circuitos para localizar o possível defeito.

Por volta das 19h, foram localizadas as oito torres ao solo, e imediatamente os trabalhos de reparo foram iniciados por equipes especializadas em serviços pesados e construção de linhas.

Por se tratar de serviço de alta complexidade e em local de difícil acesso em área rural, os reparos devem demorar ainda algumas horas, até que seja possível restabelecer a energia para os clientes afetados, o que deve ocorrer ao longo deste sábado (16/10).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *