O Chelsea é o novo campeão do Mundial de Clubes da FIFA. Em uma final realizada neste domingo, 13 de julho, no MetLife Stadium, nos Estados Unidos, a equipe inglesa venceu o Paris Saint-Germain (PSG) por 3 a 0, com uma atuação dominante no primeiro tempo.
Cole Palmer foi o grande destaque da partida. O camisa 10 abriu o placar aos 21 minutos, após erro da defesa francesa e passe de Malo Gusto. O segundo gol veio pouco depois, aos 29′, quando Palmer arrancou em contra-ataque, driblou Vitinha e finalizou com categoria.
Aos 42 minutos, João Pedro ampliou com uma bela cavadinha, após nova assistência de Palmer, fechando o placar ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o PSG tentou reagir. Jogadores como Kvaratskhelia, Dembélé e Vitinha criaram chances, mas o goleiro Robert Sánchez garantiu o zero no placar francês com defesas importantes.
A situação piorou para o PSG aos 38 minutos do segundo tempo, quando João Neves foi expulso após puxar o cabelo de Cucurella. O árbitro revisou o lance no VAR e transformou o cartão amarelo em vermelho. O técnico do PSG classificou a atitude como “reação infeliz que custou caro ao time”.
Com um a mais em campo, o Chelsea ainda teve chances com Delap e Nkunku, mas parou em boas defesas de Donnarumma, que evitou um placar mais elástico.
O PSG, atual campeão da Liga dos Campeões, não conseguiu superar a forte marcação inglesa. Já o Chelsea conquista pela primeira vez o título do Mundial em novo formato, consolidando sua força internacional.































































