Faleceu neste sábado (15/05), o produtor rural, vítima de latrocínio, no município de Ipiaçu (MG). Gilberto Ferreira Moro, tinha 61 anos e estrava em sua propriedade rural na terça-feira (11/05), na região Barreirão, momento em que foi surpreendido por dois bandidos armados e perigosos anunciando um assalto.
Gilberto ao perceber a ação criminosa tentou reagir, mas infelizmente sofreu três disparos de arma de fogo contra o peito. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital na cidade de Uberlândia para receber atendimento médico.
Diante disto, Moro foi submetido à cirurgia e continuou internado sob observação médica, porém, hoje não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Gilberto atuou na politica no município Ipiaçuense de 1997 até o ano 2000. Ele foi vereador vice-prefeito. O ex-político trabalhava atualmente como produtor rural até ter a sua vida ceifada pelos criminosos.
Entenda o caso
Após cometerem o crime, os autores de 21 e 22 anos subtraíram o veículo Fiat / Strada, de cor branca, joias, gêneros alimentícios e evadiram do local em alta velocidade, vindo a abandonar o veículo quando avistou a viatura policial e adentraram na mata.
Várias equipes PMs fecharam o cerco nos municípios de Ipiaçu, Cachoeira Dourada de Minas, Capinópolis e Ituiutaba para localizar e prender os autores. Depois de 48 horas de intensa operação os policiais militares do 54º BPM encerraram a ocorrência.
Os bandidos foram presos pela Polícia Militar de Minas Gerais no dia 12 e 13 de Maio. Depois de 48 horas de intensa operação os policiais militares do 54º BPM encerraram a ocorrência.
Além da prisão dos assaltantes, os militares lograram êxito na apreensão de 02 revólveres calibre 38; 01 espingarda calibre 20; 50 cartuchos calibre 22; 22 munições calibre 38; 50 cartuchos calibre 20; 02 cartuchos deflagrados calibre 38; 01 faca.
Ademais, dinheiro, joias, telefone celular e 01 veículo Fiat / Strada, de cor branca foram recuperados.