Cobrança da Zona Azul é adiada, mas as regras continuam valendo

A Prefeitura de Ituiutaba, após reunião realizada na última quarta-feira (27), com membros do Comitê Externo de Enfrentamento do Novo Coronavírus – Covid-19, decidiu prorrogar por mais quinze dias, os efeitos dos decretos anteriores, 9.406/20 e 9.413/20. O novo decreto 9.422/20 constando essa decisão está disponível no site www.ituiutaba.mg.gov.br . Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana – SETTRAM, a cobrança do estacionamento na área de Zona Azul, também foi prorrogada por igual período.

“Devemos ressaltar aos motoristas e condutores, para não confundirem as situações de flexibilização do funcionamento do comércio com a inobservância às regras de trânsito. Tudo o que é proibido na Legislação de Trânsito, como moto estacionar nas vagas dos carros, dirigir falando ao celular ou sem uso do cinto, entre outras, continuam passíveis de sanções por parte dos agentes”, alerta a secretária de trânsito, Maria de Fátima Rodrigues.

A titular da SETTRAM destacou ainda, os trabalhos desenvolvidos pela equipe do Departamento de Trânsito, para promover e ampliar a segurança em Ituiutaba. “Neste mês de maio, dois novos semáforos foram instalados e pontos de grande movimento e risco de acidentes. O primeiro na Rua 36 com a Avenida 11 no Bairro Progresso e outro na Avenida Três esquina com a Rua 20, em frente ao Hospital São José, na área central”.

Para este mês de junho está previsto a instalação do terceiro semáforo, desta vez no cruzamento da Rua Jandiro Vilela com Rua Antônio Caetano Novaes, no Bairro Guimarães, sentido Aeroporto Tito Teixeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *