Uma tragédia de grandes proporções que choca pela violência com que as vítimas vieram a óbito marcou a tarde desta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, na MGC-452, KM-69, próximo a Tupaciguara (MG). Por volta das 14h30, um acidente envolvendo uma caminhonete e um veículo Onix deixou cinco vítimas fatais, entre elas duas crianças. O impacto foi tão violento que três das vítimas foram decapitadas no momento da colisão.
De acordo com relatos de testemunhas, a caminhonete tracionava um reboque (tipo carretinha) que se soltou da fixação e ficou à deriva na pista. O Onix, que seguia logo atrás, não conseguiu desviar e colidiu frontalmente com o reboque. O condutor da caminhonete, já identificado pelas autoridades, abandonou o local com medo de represálias dos familiares das vítimas, mas posteriormente se apresentou na sede da 254ª Companhia da Polícia Militar.
A cena do acidente foi descrita pelos profissionais do resgate como algo chocante. Além das duas crianças (o irmão do condutor, de 10 anos, e seu filho, de 2 anos), três adultos (o condutor, de 26 anos; sua mãe, de 40; e sua esposa, de 22 anos) também tiveram suas vidas ceifadas pelo acidente. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar trabalharam no resgate e na remoção dos corpos, enquanto familiares e moradores da região se reuniram no local.
A MGC-452, que liga municípios da região do Triângulo Mineiro, foi interditada parcialmente para os trabalhos de perícia e limpeza da pista. O caso será investigado para apurar as causas exatas do desprendimento do reboque e possíveis falhas na manutenção do equipamento.