Concessionária entregará 10 km de terceira faixas da BR-365, em Ituiutaba

A concessionária Ecovias do Cerrado vai iniciar a entrega de 10 quilômetros de terceiras faixas na BR-365, em Ituiutaba-MG. As novas pistas, situadas entre os km 764 e 775, serão liberadas para o tráfego em blocos, entre esta quinta-feira (22) e a última sexta-feira do mês (29), após visita e vistoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Localizadas em pontos de aclive, as faixas vão garantir maior segurança para ultrapassagens e melhorar ainda mais a fluidez do tráfego neste trecho, que é uma importante rota de escoamento de grãos e produtos alimentícios para Minas Gerais e Goiás.

Essa foi uma das várias frentes de obras em execução em Ituiutaba neste terceiro ano de concessão. Segundo explica o Gerente de Engenharia da Ecovias do Cerrado, Guilherme Gonçalves, “toda essa frente será concluída até janeiro de 2023, mas faremos mais entregas e liberações para o tráfego antes desse prazo. As obras ocorrem em pontos diferentes da rodovia e algumas delas estão em estágios mais avançados”, afirma.

A concessionária irá concluir ainda mais 3 quilômetros de faixas adicionais, 4 quilômetros de vias marginais e a readequação da interseção de acesso ao Distrito Industrial do município.

Durante os trabalhos, podem ser necessárias interdições temporárias na via, até mesmo com uso do sistema de Pare e Siga. A Ecovias do Cerrado recomenda que os motoristas redobrem a atenção nesse trecho e respeitem a sinalização, devido à concentração de máquinas e trabalhadores no local.

Os usuários podem obter informações sobre condições de tráfego por meio do telefone 0800 0364 365 ou pelo perfil da concessionária na rede social Twitter (@EcoviasCerrado).

Deixe uma resposta