Condutor avança sinal de PARE e provoca acidente no Bairro Progresso

No último sábado (25), a Policia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito no cruzamento da Rua Trinta e Dois com a Avenida Três, Bairro Progresso. Ao chegar no local, os militares depararam com a equipe do Samu prestando os primeiros socorros em uma vítima não fatal para encaminha-la ao Pronto Socorro.

A Guarnição policial em contato com o condutor da motocicleta, Honda/CG 125 Cargo, relatou que conduzia sua moto pela via, momento em que chegou no cruzamento citado acima o condutor do automóvel Ford/Corcel II, não respeitou o sinal de parada obrigatória que ali existe, e com isso provocou o acidente, sendo ele uma colisão lateral.

O condutor do Ford/Corcel relatou aos policiais que quando dirigia seu automóvel pela Rua não percebeu o condutor da motocicleta e colidiu com a mesma.

Segundo a Polícia, conforme está previsto no art. 303 do Código de Trânsito Brasileiro, praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência para o autor/condutor do de quatro rodas por praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

“E termo de representação para o condutor/vítima da motocicleta, os quais, em 25 de janeiro de 2020, nesta cidade de Ituiutaba-MG, por este instrumento, assumiram, nos termos do parágrafo único, do artigo 69, da lei n. 9.099/95, o compromisso de comparecerem no juizado especial criminal, em virtude dos fatos registrados neste reds.” Disse a PMMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *