Coronavírus: Novo boletim aponta 14 casos confirmados em Ituiutaba

Neste sábado (23), a prefeitura de Ituiutaba, MG, divulgou mais um boletim epidemiológico diário municipal. De acordo com o informe atual, já são 14 casos confirmados para COVID-19 no município tijucano.

Até o dia de hoje já somam 519 casos suspeitos. Deste total, 402 pessoas foram descartadas clinicamente, depois de obedecerem ao isolamento domiciliar ou tiverem resultado positivo para outra doença, sob acompanhamento de uma equipe médica. Outros 86 pacientes, submetidos ao exame Swab, apresentaram o resultado negativo para Coronavírus. Entretanto, 14 exames testaram positivos, incluindo um óbito. Desta forma, restam ainda 16 casos suspeitos que seguem acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde, dos quais um paciente permanece internado e outros 15 estão em isolamento domiciliar.

Casos Positivos

Segundo informações da Secretaria Municipal, até a presente data (23/05), são 14 casos confirmados para a doença em Ituiutaba-Mg. Deste total, cinco pessoas foram recuperadas e um veio a óbito no Domingo (17/05). O restante, sendo 8 casos, seguem em isolamento domiciliar cumprindo o período de quarentena estabelecido pela Organização Mundial de Saúde.

Divergência nos Óbitos

O boletim divulgado diariamente pela Secretaria de Estado da Saúde, mantém Ituiutaba com dois óbitos confirmados por Covid-19. Entretanto, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não recebeu nenhuma confirmação neste sentido. Por isso, segue emitindo seu boletim com os números oficiais que detém até o momento. Inclusive, mantendo o óbito de uma mulher de 92 anos como negativo, pois foi o resultado do exame recebido até então. De acordo com a Prefeitura, se o estado fez contraprova e o resultado foi diferente, esta informação ainda não foi repassada à Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba.

Veja abaixo o boletim municipal diário – informativo 23 de Maio, publicado no Facebook oficial da prefeitura de Ituiutaba:

Por Marisaura Assis / Estagiária

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *