Na manhã dessa sexta-feira dia (10,12), o 2º Pelotão de Bombeiros Militar recebeu um chamado via 193 solicitando ajuda para procurar um homem de 61 anos que se encontrava desaparecido em Ituiutaba (MG).
A Guarnição BM compareceu na fazenda Grota da Chica, na Região do Campo Alegre, onde segundo solicitante, Reinaldo Batista, de 61 anos de Idade, estava desaparecido deste a madrugada do dia 09/12/2021 e não sendo mais avistado.
Reinaldo residia com o outro colaborador de apelido “Negão” onde dividiam a mesma moradia, sendo que os dois eram prestadores de serviço braçal na propriedade.
Na manhã do dia 09/12/2021, após sentirem a falta do desaparecido, o solicitante e seus colaboradores fizeram buscas pelas imediações da fazenda sem êxito, momento em que encontraram no interior do imóvel em que a vítima morava, marcas de sangue.
Assim, solicitaram uma equipe da Polícia Civil no local, onde a mesma identificou o sangue como sangue humano.
No dia 10/12/2021 o solicitante pediu apoio do Corpo de Bombeiros no local para efetuar buscas para encontrar a vítima. Após coletadas todas informações pertinentes ao assunto, os militares iniciaram as buscas por volta das 13h20. Ademais, colaboradores da fazenda também participaram do rastreio.
Segundo informações obtidas através do CBMMG, a busca teve início próximo a residência e se estendeu até as margens do Córrego da Patrona que fica aproximadamente 130 metros do local.
Por volta das 14H30, após percorrer as margens do Córrego, o corpo da vítima foi encontrado de decúbito dorsal.
O corpo apresentava marcas que havia sido arrastado em decúbito ventral. Nele foi constatado uma perfuração provavelmente efetuada por arma branca no pescoço lado esquerdo.
O corpo estava sem roupa com a cueca na altura dos joelhos e sobre o corpo uma camisa e um short.
Em seguida foi efetuado contato novamente com a Policia Civil e Polícia Militar, que compareceram no local. Uma investigação será aberta pelas autoridades.