COVID-19: Gráficos mostram queda acentuada no número de novos casos em Ituiutaba

Com a apuração de 61 novos casos de Covid-19, no período de 12 a 18 de agosto, que corresponde à 42ª semana de acompanhamento da evolução da doença no município, Ituiutaba apresentou o menor índice de contaminação desde o mês de julho, mais precisamente na 28º semana, quando foram registrados 55 casos positivos.

As informações são da Secretaria Municipal de Saúde, que através do Departamento de Epidemiologia, que desde a confirmação do primeiro diagnóstico positivo do novo coronavírus em Ituiutaba, vem realizando este monitoramento. Conforme os gráficos apresentados, o pico da doença no município aconteceu na 36ª semana, entre os dias 30 de agosto e 6 de setembro, quando foram registrados 580 casos positivos.

“Os números desta 42ª semana são bastante satisfatórios. Entretanto, é importante que a população se conscientize sobre a necessidade de manter todos os procedimentos de segurança para que possamos conter a propagação do vírus. O uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento são fundamentais para que não tenhamos um aumento no número de novos casos. Principalmente agora, que o município está na Onda Verde do Minas Consciente”, alertou a coordenadora do Departamento de Epidemiologia, Liliane Lira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *