Uma guarnição da Polícia Militar, na cidade do Prata, após chegar ao local da ocorrência no domingo (13/02) por volta das 14h30m, encontrou a vítima caída ao solo e já sem vida. Após averiguação de informações junto a testemunhas, descobriu que a motivação, poderia ser a realização de serviço de funilaria, envolvendo vítima e autor. Este fato aconteceu na Rua Maria Teodoro, bairro Primavera.
A vítima foi identificada como sendo Lindoval de Oliveira Macedo, 52 anos, natural do município de Ituiutaba. É o suspeito, considerado foragido até a segunda-feira (14/02) não teve o nome informado, porém teria idade de 54 anos, natural de Paranaigurara (Go). Quando a PM chegou ao local do fato, a vítima já se encontrava caída ao solo, com uma perfuração provocado por disparo de arma de fogo. Sendo então socorrido pelo SAMU e levada ao pronto atendimento municipal, aonde já chegou sem vida.
A Polícia Militar, informou que foram levantada varias informações, para identificar o autor, é o local da ocorrência não existe câmeras instaladas. Entretanto, por volta das 17 hs, ouve contato com uma testemunha que teria informado, que a vitima teria sido ameaçada de morte por um indivíduo na sexta-feira (11/02/2022), devido um desentendimento referente ao serviço de funilaria realizado pela vitima.
“Diligencias foram realizadas diligência no local onde o suspeito trabalha, sendo encontrado 5 cartuchos de munição cal .32 sendo (01 Intacto e 04 deflagrado), sendo então informado as pessoas que atender a PM, neste mencionado endereço, que o suspeito seria o autor do homicídio, é que o mesmo também, havia saído as 12h, e ate nossa chegada ainda não havia retornado a fazenda. Sendo então feito contato na residência de familiares do suspeito porem sem êxito na localização até o momento. Os militares, obtiveram ainda a informação, que o mencionado autor, iria se entregar nos próximos dias. Diligências continuam na tentativa de localizar e prender o autor”, diz a ocorrência.