Diretores de universidades particulares de Ituiutaba reúnem com PROCON

Mais uma reunião foi realizada na sede do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon de Ituiutaba. O encontro ocorreu na tarde da última terça-feira, 9, às 14h, com a presença da diretora da instituição, Camilla Soares e dos diretores da Universidade Norte do Paraná – UNOPAR e da Faculdade Mais de Ituiutaba – FACMAIS.

Camilla informou aos diretores das universidades particulares instaladas em Ituiutaba que o objetivo da reunião foi o de discutir sobre a prestação de serviço feita pelas instituições e sobre como estão sendo cobradas as mensalidades, além de também debater possíveis descontos ofertados por conta da Pandemia da Covid-19.

A direção da FACMAIS informou que apesar do ensino na modalidade remota, foi necessário implantar o sistema de Ensino a Distância – EAD e também investir no treinamento dos professores, contudo, não repassou tais custos aos alunos, mantendo os valores das mensalidades e, ainda, com aplicação de descontos na faixa de 8%.

O diretor da UNOPAR informou que não sofreu grandes mudanças em sua estrutura, pois já disponibilizava ensino remoto aos seus alunos. Ele também informou que aplicou reajuste de mensalidades nos contratos de 2021, sem descontos.

A diretora do PROCON aproveitou a oportunidade para informar aos diretores sobre o Feirão Limpa Nome, que será realizado em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL na Semana do Consumidor, sendo oportunidade de participação das instituições para negociações com alunos inadimplentes. Em breve, mais informações sobre o Feirão serão divulgadas.

Situado na Avenida 19, entre as Ruas 28 e 30 nº 842, o PROCON presta atendimento ao público de segunda a sexta das 11h30 às 17h30, também com a opção de agendamento prévio pelos telefones: 151, (34) 3271-8139 ou (34) 3271-8140.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *