Duas mulheres ficaram feridas durante acidente de trânsito na Avenida José João Dib, em Ituiutaba

Por volta das 15h50min., desta terça-feira (28/06), o Corpo de Bombeiros de Ituiutaba foi acionado para atender uma ocorrência de colisão entre carro e motocicleta na Avenida José João Dib, no Bairro Progresso.

De acordo com relatos do solicitante, haviam duas pessoas que estavam na motocicleta necessitando de atendimento.

Rapidamente uma guarnição BM deslocou ao endereço para realizar o atendimento em conjunto com uma equipe do Samu.

No local as vítimas eram duas mulheres, sendo a condutora da motocicleta de 25 anos e a passageira, de 19 anos, ambas conscientes e orientadas.

A condutora foi atendida pela equipe do Samu e por apresentar ferimentos graves foi estabilizada para ser transportada diretamente para uma unidade hospitalar de alta complexidade na cidade de Uberlândia.

Já a segunda vítima apresenta escoriações diversas pelo corpo e suspeitas de fratura na perna esquerda e nos dedos das mãos. Ela foi atendida pelos Bombeiros, e após ser imobilizada, foi encaminhada ao Pronto Socorro de Ituiutaba com sinais vitais estáveis.

Segundo relatos da passageira, as duas transitavam pela Avenida José João Dib, quando foram surpreendidas pelo carro que deslocava pela Avenida Onze, em direção ao Bairro Progresso, vindo a colidir na lateral da motocicleta.

Segundo a passageira, seu capacete foi retirado por populares que testemunharam os fatos. Em casos assim, os bombeiros orientam a esperar a chegada do serviço de emergência ao local para fazer a retirada do capacete com as técnicas corretas, e assim evitar agravos a saúde, como possíveis lesões na coluna cervical.

O capacete somente deve ser retirado nas situações em que a vítima não consiga respirar devido ao estrangulamento do tirante jugular do capacete.

Em caso de emergência ligue 193. Bombeiro, o amigo certo nas horas incertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *