Duas pessoas morrem durante acidente na BR-153, em Prata (MG)

Por volta das 20h30 deste sábado, 11 de março, o 2⁰ Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado devido uma grave ocorrência de colisão frontal entre automóvel e carreta, próximo ao Km 82 da BR-153, em Prata (MG).

Prontamente uma Guarnição de Bombeiros foi enviada para Rodovia. No local os militares realizaram um estudo de situação e traçaram um plano de ação. Foi constatado pelos mesmos que havia uma vítima fatal presa às ferragens, no automóvel envolvido.

Houve a necessidade do uso de um Munck para retirar a carreta que estava em cima do carro. Após a retirada, iniciaram-se os trabalhos de desencarceramento da vítima.

O acidente envolveu três veículos: uma carreta, um caminhão e um veículo de passeio.

Segundo informações obtidas pelo Canal Janela Aberta, através do CBMMG, há suspeita que pode ter ocorrido uma possível pane elétrica e travamento da direção da carreta, assim, ela invadiu a pista contrária, colidiu lateralmente com o caminhão e, logo após, bateu de frente com o carro que estava atrás do caminhão.

As equipes de bombeiros e funcionários da concessionaria que administra a Rodovia passaram toda a noite empenhados no resgate dos corpos das vítimas.

O homem que faleceu no local foi retirado pelos Bombeiros das ferragens do automóvel. Já a segunda vítima, uma mulher, foi encontrada fora dos veículos, em meio a lama e troncos de árvore.

Devido ao local onde a vítima estava, foi preciso os Bombeiros utilizarem motosserra para realizar o corte dos troncos, e assim conseguir liberar o corpo e possibilitar a sua retirada do local.

Os motoristas da carreta e do caminhão não sofreram ferimentos. Não foi possível identificar as vítimas no momento, pois não foram encontrados documentos.

Os corpos foram repassados a funerária que encaminhou para município do Prata. No atendimento da ocorrência trabalharam em conjunto Corpo de Bombeiros, Concessionaria e PRF.

Deixe uma resposta