Após avistar a aproximação da polícia, cidadão que não teve a identidade revelada, empreendeu velocidade com seu veículo, entrou no canavial, próximo a MGC-226, município de Canápolis, com o objetivo de escapar da abordagem. Abandonou o carro que estragou, e tentou fugir com seus setes cães que estavam na carroceria. Militares do Terceiro Grupamento de Polícia Militar de Militar de Meio Ambiente, fez o cerco, prendeu o individuo pelo crime de mais tratos a animais. Confira a ocorrência.
“Durante operação preventiva na zona rural de Canápolis-MG, policiais militares de Meio Ambiente lotados na 9ª Cia PM MAmb depararam com um veículo transportando vários cães em sua carroceria.
O condutor do veículo ao perceber que seria abordado pelos policiais ambientais evadiu da equipe imprimindo alta velocidade em seu veículo pela rodovia MG 226, adentrando posteriormente em um canavial com a finalidade de fugir da abordagem.
Devido a problemas mecânicos o suspeito abandonou o veículo em uma estrada vicinal e se escondeu dentro de um canavial junto com os cães. Feito o cerco do local o suspeito foi localizado e identificado.
Em análise aos animais foi verificado que os cães apresentavam notórios sinais de maus tratos, apresentando orelhas infestadas de carrapatos, ferimentos, além de estarem exaustos e fadigados.
Durante as buscas no interior do veículo foi encontrado um instrumento ponte agudo conhecido como “chucho” e uma lança, comumente utilizado na prática de abate de animais. Diante das irregularidades, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao suspeito pelo crime de maus tratos.
Em síntese foram esses os resultados: 01 Suspeito preso; 07 Cães apreendidos; 01 Veículos apreendido”.